segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Fungos comestíveis

Agaricus bisphorus
( champignon)

Os cogumelos comestíveis, por exemplo, fazem parte do cardápio de muitos pratos. O mais conhecido deles é o champignon. Outros dois, o shiitake e o shimeji, de aparência mais escura, são bastante usados na culinária japonesa. Existem, no entanto, cogumelos que produzem toxinas que causam sérias intoxicações e são venenosos. É preciso muito cuidado com eles. Não existe nenhum método infalível para reconhecer se um cogumelo é comestível ou venenoso.



http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=53046.0;wap2

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Cogumelos Venenosos

Russula emetica, um cogumelo famoso por fazer a pessoa vomitar horrores. Dizem que a sensação é tão ruim que você se sente como se estivesse morrendo!

Não existe uma regra estabelecida para distinguir os cogumelos comestíveis e medicinais dos cogumelos alucinógenos e venenosos, embora tais lendas digam o contrário. Neste caso, o que vale ressaltar é “Nem sempre os cogumelos comuns são comestíveis e nem sempre os cogumelos em forma de guarda-chuva são venenosos”.

Algumas espécies de fungos venenosos podem, não necessariamente, levar o usuário à morte, mas são capazes de deixar seqüelas irrecuperáveis no fígado, provocar fortes crises de náuseas, vômitos e constantes, alucinações, delírio e coma logo após serem ingeridos. Isso porque alguns deles possuem mais substâncias tóxicas que outros.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espanha

projeto copa




É com grande espanto meu que cheguei à Espanha e constatei que aquela canção que repete esquizofrenicamente “wegue wegue” é um grande êxito por cá, a ponto de ser toque de telemóvel anunciado na TV e tudo. O que vale é que os espanhóis não sabem que a Buraka fica em Portugal, nessa colónia de Angola que é o distrito de Lisboa.



Uma
das características mais marcantes da Flora e Fauna alemã é a sua ampla variedade de vida selvagem. As principais espécies são: Javalis, que vivem nas florestas úmidas, as marmotas que são roedoras da família dos esquilos e vivem na Região dos Alpes, e os Linces, que são semelhantes às onças, e são cada vez mais raros.

AFRICA DO SUL



Os maiores estádios da Copa estão em Johannesburgo. São eles: o Soccer City, com capacidade para 94,7 mil espectadores, e o de Durban com capacidade para 70 mil. A abertura e a grande final da competição serão justamente na província de Gauteng, onde também fica a capital Pretória.

A África do Sul é cheia de encantos, devido aos destaques culturais.

Na África, a direção do carro é contrária. A direção é pela direita.










A fauna sul-americana comporta numerosos mamíferos, incluindo o leão, a zebra, o leopardo, o macaco, o babuino, hipopotamo e o antílope. Hoje, a maior parte entre eles encontra-se unicamente nas reservas naturais, sendo um dos seus mais notáveis o parque nacional Kruger, jouxtant a fronteira do Moçambique. As águas frias do litoral sul-americano são muito poissonneuses.

O subsolo constitui a principal riqueza da África do Sul, que possui mais importantes as reservas mundiais de platina, de cromo, de manganês e de ouro. Este último sobretudo é extraído na região do Witwatersrand, onde encontra-se mais rico o jazigo aurifère do mundo, descoberto em 1886.

Costa do Marfim



CAPITAIS: Abidjan (sede do governo), Yamoussoukro (administrativa).
NACIONALIDADE: marfinense.
DATA NACIONAL: 07 de setembro (Independência).
LOCALIZAÇÃO: oeste da África.
ÁREA: 322.463Km2.
CLIMA: subequatorial de floresta, tropical úmido, tropical seco.
PRINCIPAIS CIDADES: Abidjan, Yamoussoukro, Bouaké, Daloa, Korhogo.
POPULAÇÃO: 14.8 milhões (em 2000).
IDIOMA: francês.
MOEDA: franco CFA.



A Costa do Marfim conta com duas zonas climáticas diferençadas fazendo com que seu território ofereça duas zonas paisagísticas diferentes muito formosas. No sul aparece a selva equatorial ocupando uns 300 quilômetros da costa, onde os bosques são espetaculares. Podem-se encontrar 130 espécies de árvores diferentes que atingem os 30 ou 40 metros de altitude e 125 espécies que atingem os 20 ou 25 metros, uma verdadeira maravilha. No norte, de clima tropical, aparece a savana arbórea e herbácea que vai desaparecendo aos poucos con a proximidade das montanhas.

A fauna do país é muito rica e variada: elefantes, crocodilos, búfalos, antílopes, leões, panteras, hienas, macacos, hipopótamos anões, que difícilmente pode-se encontrar em outros lugares, hipopótamos comuns, chimpanzés e uma grande variedade de aves que fazem da Costa do Marfim um verdadeiro édem ornitológico.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

coreia do Norte



A Coreia do Norte é um país que pouco sabemos, mas as informações que chegam até nós normalmente não são nada boas. Os testes que eles têm feito com mísseis nucleares vêm causando grande preocupação para todo o mundo.Conheça outras curiosidades (não tão boas) sobre esse perigoso país.

Fauna:Cresce população do íbis-de-crista, a ave da sorte
A população do íbis-de-crista, uma das aves aquáticas em maior perigo de extinção, chegou a mil espécimes em liberdade na China, o que renovou as esperanças sobre sua sobrevivência. Em 1981, ela estava reduzida a apenas sete.




Flora:A península está dividida em três regiões botânicas: a região norte caracterizada pela abundante flora alpina com abetos, pinhos, robles, hayas, cedros e abedules. Na região central abundam os pinhos e plantas de folhas caducas como hayas, robles e castanhos, fresnos, sauces, tilos, bananas e rododentros. Na região do sul existe uma variedade de camélias, azaléias e gincos. Também há abundância de brejos e plantas medicinais como o famoso ginseg.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

holanda


Flora

A flora da região é espetacular, com flores selvagens e exóticas, desde lírios até as red-hot pokers - uma espécie exótica de flor que cresce nas savanas. Também um dos seis reinos de flores - O reino floral do Cabo - embelezando o Cabo Oeste. Grandes áreas ao norte são cobertas pela savana, caracterizadas pelas acácias e árvores espinhosas, e há algumas florestas remanescentes ao longo da costa sul e nordeste do país.

Fauna

Quando se trata de mamíferos, a África do Sul a

dota somente os superlativos: têm o maior (o elefante Africano), o menor (o pigmeu musaranho), a mais alta (girafa) e o mais vel

oz (leopardo). O país também é o lar dos rinocerontes negros e brancos, com seus chifres intactos. Normalmente estes animais podem ser vistos nos parques nacionais, mas você pode ver crocodilos em alguns rios e alguns hipópotamos nas regiões da costa norte. Não falta abundância quando se trata de pássaros: o pa

ís abriga o ostrich (o maior pássaro do mundo), o Kori (o maior pássaro voador), assim como andorinhas, flamingos e diversos pássaros sociáveis, que vivem em ninhos feitos até mesmo na grama.

A flora da região é espetacular, com flores sel

vagens e exóticas, desde lírios até as red-hot pokers - uma espécie exótica de flor que cresce nas savanas. Também um dos seis reinos de flores - O reino floral do Cabo - embelezando o Cabo Oeste. Grandes áreas ao norte são cobertas pela savana, caracterizadas pelas acácias e árvores espinhosas, e há algumas florestas remanescentes ao longo da costa sul e nordeste do país.


fauna e flora da holando